terça-feira, 17 de abril de 2012

A massagem é uma auxiliar no combate do estresse

Primeiro vamos começar a conversar sobre as causas do estresse. e depois vamos ver como ele pode ser combatido com o auxílio da massagem.

As causas do estresse são numerosas e variadas, sendo que podem ser geradas por nós mesmos ou virem do meio ambiente:

.Estresse social: devido ao meio ambiente, e uma situação familiar difícil.

.Estresse emocional ou psíquico:após uma contrariedade, um medo, uma má notícia.

.Estresse profissional: devido ao desemprego,sobrecarga de trabalho e de responsabilidades,as pressões psicológicas ou conflitos no trabalho.

.Estresse crônico: devido a falta de bons hábitos de vida, com uma alimentação não balanceada( abuso de bebidas alcoólicas, do café,do tabaco).

.Estresse físico: causado pelo barulho, por uma dor, pelo frio.



A massagem faz com que  o paciente vai se desprendendo de seus problemas e se deixando se levar pela necessidade.Desbloqueando  os canais que circulam por todo o nosso corpo, muito mais amplo do que a corrente sanguínea, mas de igual valor.
O organismo reage ao estresse eliminando em excesso o hormônio corticoide e adrenalina, substâncias produzidas pelas glândulas supra-renais e liberadas na corrente sanguínea.Externamente o corpo vai mostrando a evolução deste desequilíbrio interno.Os pontos de tensão do indivíduo determina o local da dor, as regiões mais problemáticas costumam ser os ombros, o pescoço e o tórax.
Estes canais quando liberados fazem com que tenhamos mais energia e disposição, consequentemente nos livrando do estresse do nosso cotidiano.
A massagem relaxante é a que mais vai ajudar a combater esse vilão, pois é realizada na parte posterior no corpo onde ficam toda a parte de mais tensão. Onde os músculos são mais pressionados e que merecem uma atenção maior, como nas costas, e nas pernas. Além de trazer um benefício de tranquilidade, aliviando as dores,também trás o benefício de bem estar e tendo um noite de sono muito calma, fazendo com que assim o estresse esteja fora se sua rotina.



**Qualquer duvidas os sugestões de tema, ou se quiser marcar um horário estarei disponível por e-mail.

fernandabonafide@hotmail.com**


Nenhum comentário:

Postar um comentário